segunda-feira, 29 de outubro de 2012
O que os ateus precisam saber...
Antes de mais nada, deixo claro, que não tenho religião (ainda), apesar de....Sou cristão no sentido de crer em Cristo, mas não no sentido de segui-lo; para tal fim, ainda há muito da minha parte para ser feito. Ser um verdadeiro cristão é para os fortes, levar esse nome, é de uma responsabilidade tremenda, (ainda não me julgo capaz para isso).No entanto, o meu "crer em Deus" é baseado na razão não na emoção e muito menos uma herança de uma sociedade teísta, pois ao crescer, também aprendi a questionar, e tirar minhas conclusões.
Não gosto de comentar sobre religião, essas polêmicas sobre isso e sobre aquilo. Mas resolvi escrever esse post, porque a cada dia, sempre surgem sites e paginazinhas fajutas no facebook, questionando a existência de Deus, algo que é intimamente ligado à descrença na Bíblia de que ela é de origem divina.
Nesse post, não quero convencer ou tentar convencer nenhum ateu da existência dum Criador espiritual., mas, apenas ajudar a desmentir algumas questões sobre a bíblia, as mesmas mentiras que vejo nos sites fajutos, que de tão pífios, nem merecem que eu os mencione seus nomes.
Senhores ateus, há um ditado que diz: "Sou responsável pelo que digo, não pelo que me interpreta". Tal ditado, também se aplica à Bíblia. Ela não é responsável pela que as igrejas dizem, mas, a própria Bíblia se interpreta. Vejamos....
Uma das coisas que os ateus debocham da Bíblia, é que ela diz que a Terra foi criada em 6 dias literais de 24 horas cada. MENTIRA! Não é isso que a Bíblia ensina.A palavra "dia" no hebraico, assim como no português tem várias significâncias, e no caso de gênesis, ela se refere a um período não especificado, o que pode incluir milhões de anos, eras, cada "dia". Além do mais, antes do "primeiro dia" a Terra já existia, ou seja, a Bíblia dá sim a ideia de que a Terra exista há bilhões de anos. Resumindo: "dia" naquele relato de gênesis se refere a períodos da criação na Terra, pois tanto ela como o restante do universo já existiam. Lendo o relato da criação de gênesis com imparcialidade, verá que ela é cientificamente correta.Cientistas têm confirmado o que a bíblia mostra que o Homem foi a derradeira criação.
Outra verdade científica impressionante é quando ela disse há milhares de anos que a Terra está "suspensa sobre o nada".
Vou então falar sobre mais um deboche dos ateus: a tortura no "inferno de fogo". Mas essa eu tenho que concordar com eles. Se Deus queima as pessoas num "inferno de fogo", Ele não é digno de consideração de suas criações. Deus queima no fogo eterno aqueles não te obedecem? Não!! Isso é MENTIRA! A Bíblia NÃO ensina o inferno de fogo LITERAL, mas, simbólico, ou figurado, dependendo do contexto. A Bíblia diz na carta aos Romanos que o salário pago pelo pecado é a morte, não um sofrimento eterno no fogo. Portanto, adorar a Deus por medo do fogo está fora de cogitação. Os textos que aparentemente ensinam o inferno, são entendidos à base do contexto, ou no restante das Escrituras.
Esses são apenas dois exemplo das más interpretações sobre a Bíblia, mas existem muitos outros. Existem muitas outras coisas que os ateus precisam saber, não para serem teístas, mas para deixarem de serem ridículos.
A ciência está em acordo com a Bíblia, porém, não dá para dizer tudo sobre isso aqui.A maioria dos ateus sequer leu um livro inteiro da Bíblia, mesmo assim julga-a pelo que as igrejas ensinam.
Leia a Bíblia e analise por si mesmo. Eu já fiz isso, e vi que há razão para aceitar o que ela diz, principalmente no relato da criação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, li sua postagem... sou evangelica a 17 anos, e apos ler a bilia e estudar sempre edindo orientação divina, cheguei a conclusão de que tudo absolutamente tudo que esta escrito na biblia é verdade, e temos que fazer uma escolha, e esta escolha terá de ser feita nesta vida, porém existe um opositor o qual não vemos, e esta fazendo de tudo para que não acreditemos o que esta escrito nos evangelios, desta forma resumo o meu pouco conhecimento em uma breve frase que foi relatada quando Jesus estava em carne, "...muitos me seguiram, porém poucos entraram para o reino dos céus..." seguir é facil, o dificil é fazer como a mulher de fluxo de sangue que conseguiu tocar e tirar virtude de JESUS, naquela época muitos seguiam Jesus, mais poucos conseguiam um milagre... da mesma forma se dá com a vida eterna, o fato é que somos eternos, mais livres para escolher de que lado ficar, se com DEUS no reino dos céus ou com Lucifer no reino do inferno!!!
ResponderExcluir