quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MEDIDA CERTA, JULGAMENTO ERRADO


Se você tem facebook, é bem provável que já tenha visto uma imagem desta acima e até mesmo curtido ou compartilhado, (o "x" é meu).Pessoas "escandalizadas", pelo fato, de a TV Globo supostamente ter pago à Ronaldo 6 milhões de reais para ele participar do 'Medida Certa', nome do programa do fantástico.
É bom deixar claro que a Globo nega ter pago esse valor.Mas, mesmo que fosse verdade, qual o problema em a TV Globo ter feito isso?Por que não critica também os líderes religiosos de suas igrejas como papa e pastores que vivem na riqueza, e que você nunca viu uma caridade por parte deles, enquanto que seus leigos agonizam na pobreza?, A Rede Globo assim como outras emissoras, tem diversas ações sociais.As mais conhecidas são: Criança Esperança, Ação Global,Amigos da Escola, etc e tal.Crianças também precisam  de cultura e laser, concorda?
Temos que saber que para ganhar dinheiro é necessário investir. Depois do 'Medida Certa', algumas empresas tem procurado associar suas marcas ao emagrecimento do ex-jogador, ou seja, retorno financeiro para a Rede Globo.
Como a TV Globo negou ter pago 6 milhões à Ronaldo, faz bem a gente não acreditar em tudo que está no facebook.
Portanto, antes de sair por aí compartilhando sua indignação, faça uma autoanálise, e pergunte-se?"Quando foi a última vez, que ajudei uma pessoa necessitada a saciar sua fome? Será que eu o julguei dizendo: 'vai trabalhar vagabundo'?(alguns realmente precisa desse conselho)
Sé você é do tipo de pessoa que entra no seu carro, põe seus óculos escuros, entra no mundinho que é só seu e "foda-se a humanidade" e ainda assim fica "indignada" com suposta atitude da TV Globo, devia rever seu conceito e por um pouco de sua hipocrisia do lado e fazer sua parte.Se você não tem milhões em dinheiro para ajudar os necessitados, ajude no que puder.
Se o Ronaldo  ganha dinheiro no fácil, sorte é a dele.E quanto à TV Globo, qual é a empresa privada que investe todo seu lucro em causas sociais?Nenhuma, né?
Pense nisso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário