segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Inglês para todos




Do you speak english? Não? Então você não quer ou não tem tempo. Falta dinheiro? Isso não é desculpa. O inglês diferente de há alguns anos, está disponível de graça na internet, com excelentes ferramentas como áudio em 3 velocidades, vídeo, gravação da própria voz, interação, etc e tal. Em muitos lugares, existem cursos presenciais gratuitos. Mesmos os cursos particulares não são tão caros. Ainda existem escolas em que você “compra” o inglês e leva o espanhol de “brinde”.Tradução automática também ajuda bastante, embora, não muito confiável, pois, não traduz com precisão expressões idiomáticas, ambiguidades, etc e tal.
Com a banalização do inglês (isso é bom), sou da opinião de quem sabe ou está aprendendo o mandarim, está um passo à frente, não porque o mandarim é a língua mais falada do mundo, mas, por causa do espantoso crescimento financeiro do nosso principal parceiro comercial -  a China.
Mas, não importa quão fácil seja o idioma (o caso do inglês), se você não se entregar ao estudo de uma nova língua, o máximo que você vai aprender é: “Oh, my God”, seja em qual for o idioma.
.
Você que usa o inglês como “status” (isso é cafonice), lamento em dizer, mas, esse idioma, já está disponível nas lojas de R$ 1.99.

Inglês para americano ouvir? Que nada! O chique agora é o mandarim.

甚至更多!
“Tae tien”! (até mais!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário