sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

As rede sociais

     É certo que muitos de nós, em algum momento da vida, vamos tomar uma decisão à base da pressão externa. É certo também, que queremos ter o que a maioria já tem. Em se tratando de rede social, nós sofremos pressão externa para aderir àquela rede. Eis o segredo do facebook - a "pressão".
 Mas antes de entrar em detalhes, vou falar de outras redes sociais interessantes que eu já participei e participo. Algumas são redes pequenas, porque não fizeram barulho, não fizeram pressão.
(Neste post, as palavras "rede", "página" e "site", têm o mesmo significado)

UOLK - Alguém se lembra desta rede? Já ouviu falar? Era uma rede social que surgiu quando o orkut imperava, pertencia ao UOL - o maior portal online do Brasil. Tinha comunidades, e o mais interessante na época, é que ao se cadastrar, você poderia entrar na sala de bate papo com sua foto; isso na época era novidade. Hoje em dia, você ainda pode entrar na sala com foto, mas  a página, já não existe. Não existe, porque não foi divulgado por outras mídias. Não havia propaganda de peso.Com isso, o orkut continuava seu reinado, sem pertubação.

MEME - O meme do yahoo! Era um rede social de aparência leve, elegante. Surgiu muito antes do twitter, e já tinha a mesma principal função dele - aquela parte em que diz "o que está acontecendo".
O único problema (ou não), é que não tinha comunidades. O site ficou fora do ar no mês de maio deste ano (2012), e lá se foram embora meus arquivos. Os participantes não se conformaram com a decisão do yahoo!, de tirar o site do ar. Lamentaram, mas de nada adiantou.A página saiu do ar talvez pela baixa audiência, e pelo apogeu do facebook. Mas também foi mais um site não divulgado, pouca gente sabe.

MYSPACE - Cadastrei-me neste site, mas era tão ruim, que até nos EUA ele não se vingou. Sem mais comentários.

YAHOO RESPOSTAS - Pertence ao gigante Yahoo.Gosto muito dele. Já respondi muitas perguntas e já tirei muitas dúvidas. Pense numa pergunta, o yahoo resposta tem e tem a resposta. O site continua forte, mesmo quando o orkut reinava e mesmo com o auge do facebook.

MSN - Considero o melhor programa de conversa instantânea da história da internet. Imbatível até o momento! Não importa a sua rede social, você tem um MSN. É um programa que não para no tempo, está sempre se atualizando. Mas não é apenas um programa de conversa, nele se faz muita coisa, inclusive postar fotos e comentar, enfim, é uma rede social.

TWITTER - É uma grande rede.É o meu site preferido para rir.Dificilmente é uma rede que vá ficar fora de moda, pois ela é muito apreciada pelos famosos. É uma rede que permite que as pessoas sigam os artistas, sem no entanto, os artistas as seguirem.

FACEBOOK - Uma página de merda! Um lixo popular! Uma rede em que o dia todo as pessoas ficam compartilhando e curtindo babaquices. Convites de solicitações de jogos irritantes. Uma rede em que as pessoas vivem de aparência, maquiadas. Uma rede, em que cujas pessoas, não vivem seus momentos, mas preferem tirar um foto já pensando em postar no site pra receber aquela "curtida". Um nojo! Uma rede que, diz que você não pode enviar solicitação de amizade para estranhos, mas mesmo assim, te sugere amigos. Uma rede quadrada, cansativa, sem personalidade. Tentei continuar nesta página, mas não consegui. Não faz meu estilo.

O facebook é o que é, porque fez barulho, fez pressão. O facebook é o que é, porque teve repercussão na mídia. Teve também um filme sobre seu criador em vários países. Isso contribuiu muito para o sucesso dele.

Mas há uma rede social diferente de tudo isso: chame-se Google Mais , ou, simplesmente g+.
Ah! Esta sim, faz meu estilo! É uma rede em que há acesso mais rápido às informações. As pessoas lá, estão mais interessadas em comentar notícias, do que comentar aquelas fotos que você tirou no final de semana. É um site que não te pune por algo em que você não faz. Há mais privacidade nele. É mais dinâmico. É mais limpo na sua aparência. E não faz de você um garoto(a) propaganda como no facebook.
O g+ e o orkut são parentes, já que pertencem ao google, mas são diferentes. Desde ontem que o g+ lançou as comunidades, um desejo da maioria da galera g+, já que como dizem, as comunidades eram as únicas coisas que prestavam no orkut.
O google+ teve uma aceitação muito grande entre os internautas, quem conhece, não quer mais saber de facebook. Talvez você não saiba, mas o g+ é a rede social que mais cresce. Como disse o diretor do google, o facebook é algo do passado. Para mim, é a queda de Golias.
O meu perfil do facebook, já joguei no lixo, foi para o lixão.
Agora sou G Mais, sou mais eu!


Um comentário:

  1. Gostei muito do seu poste, Concerteza o Facebook é um "Uma página de merda! Um lixo popular!", mais raciocina comigo, quando o Gooogle+ for popular, aí as pessoas do Facebook, aquelas pessoas má educadas, sem nocçao etc, vão começar se cadastrar no Google+ e irão estragar, postando coisas idiotas.

    ResponderExcluir