sábado, 15 de dezembro de 2012

Aflição no sono

   Dizem que dormir é tão bom, que nem dá pra acreditar que é de graça. Na verdade, todo ato que satisfaz uma necessidade é prazeroso. Se tá com fome, comer é bom. Se tá com sede, beber é bom.
Se tá com sono.......
Bem, no meu caso, dormir só é bom a depender da minha posição na cama. Como assim?

Eu não tenho insônia, durmo muito bem, salvo se eu dormir na posição supina - também chamada decúbito dorsal. O que vem a ser isso? São palavras técnicas que, 'traduzidas', significam barriga para cima. Sim, essa posição me causa aflição, não durante todo o sono, mas num determinado momento dele.

Não sei ao certo o nome que se dá a isso, e nem sei ao certo explicar o que acontece comigo, mas enquanto estou dormindo na posição supina, num determinado momento, eu tento acordar, mas não consigo.
Na verdade, eu consigo acordar, mas pela metade. Sim, eu sei que estou acordado, mas meu corpo não mexe. Visto que todo nosso movimento corporal é comando pelo cérebro, então posso dizer que meu corpo não obedece a ele.
É nesse momento que tento me mexer que sinto aflição, pois, é como se alguém estivesse me pressionando, segurando meus membros, por mais que eu me esforce, não consigo me movimentar. Sinto como que alguém estivesse me sufocando, e visto que estou num estado de semiconsciência, acabo acreditando que alguém está ali querendo me matar. Eu grito muito, ou penso que grito. Na verdade, eu tento gritar, e quando consigo não sai som, pois se saísse, eu já teria acordado os vizinhos ou até a minha mãe na época quando morava com ela (até hoje ela não sabe disso). Eu tenho esse problema desde criança, mas sempre guardei pra mim.
Por mais que eu já tenha passado por isso durante anos, cada vez que acontece, é como se fosse a primeira vez. É angustiante, porque eu "luto" com "alguém" que não existe, mas no meu estado de semiconsciência, eu acredito que essa força que me segura e que me sufoca é realmente uma pessoa, como eu não consigo me mexer, penso que vou morrer naquela hora.
Não sei quanto tempo dura essa aflição, mas parece não ter fim quando acontece. Tudo isso acontece quando por descuido acabo ficando na posição supina, e somente uma única vez, tive essa experiência na posição decúbito lateral (de lado).

Nem preciso falar o quão aliviado eu fico quando sinto meus membros mexerem e ver que aquilo foi mais um pesadelo corriqueiro.

Dormir é bom, mas neste meu caso, ,melhor ainda, é acordar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário