1 - Não me deseje boa sorte, se fizer isso, responderei com um tímido "valeu", e não retribuirei o desejo.
2- Não me deseje "feliz Natal", odeio esta comemoração. Mas não se assuste, não sou o que você pode chamar de 'herege', pois Natal é uma festa pagã, nada tem a ver com nascimento de Cristo. Esse falso espírito natalino é repugnante, e essa hipocrisia das pessoas de final de ano é nojenta.
3- Se você é o do tipo que doa cesta básica e agasalhos só em época de Natal, por favor, faça isso logo! A fome é cruel, quem tem fome tem pressa. Quem tem frio, também tem pressa.
4 - Eu aceito presentes,de preferência, em outras épocas do ano, mas se você me presentear neste final de ano, vou fazer de conta que nada tem a ver com a época, que foi uma coincidência.Provavelmente, usarei depois dos festejos.Mas não espere retribuição.
5 - Se for me presentear com uma roupa branca, pra eu "virar o ano", desista! Se roupa branca desse sorte, baiana de acarajé, não estaria mais vendendo acarajé - estaria com um carro no mínimo importado desfilando pelas ruas.
6 - Se quiser me dá um pouco do que sobrou da ceia, não tem problema, eu como! Sou da opinião, de que não se deve desperdiçar alimento. Mas, antes de me oferecer, pense que pode haver alguém mais necessitado, mais perto de você.
7 - No suposto dia do nascimento de Cristo, pense mais nele, e menos no papai noel.
8 - Se você é do tipo que "enche a cara" nessas festas de final de ano, e depois vai dirigir, por favor, deixe pra morrer no trânsito de madrugada, pra não criar engarrafamentos e atrapalhar quem quer chegar ao seu destino.
9 - Não gosto que me deseje "feliz ano novo". Pode me cumprimentar com um simples "oi", ou, "oi geo", soa mais espontâneo, mais sincero que esses cumprimentos automáticos.No ano passado, não desejei feliz natal nem ano novo pra ninguém,nem respondi aos desejos, no entanto, tive um excelente ano, salvo algumas exceções.
10 - O Natal, com certeza desagrada a Cristo. É uma festa que nem de perto lembra a simplicidade dele, nem tampouco lembra ele. Pergunte a uma criança ou até mesmo um adulto, o que o Natal faz lembrar? Dirão: "presentes e papai noel, família reunida, etc e etal....e lá no final de lista, talvez, lembre de Cristo.
O Natal e o "fim de ano", são uma festa de consumismo e ostentação, uma das melhores datas para o comércio. Por isso mesmo que eu desejo a você, compre mesmo! Consuma bastante! Compre aquela TV de plasma/LCD , aquele celular, aquele vídeo game, aquele tablete que só seus amigos têm. Compre aquele óculos sofisticado, aquele notebook moderníssimo, aquela roupa de marca, aquele sapato show de bola - e de preferência exibe quaisquer um desses "brinquedinhos" na rede social - fica mais chique ainda para seus amigos.
Depois das compras, quando chegar a fatura do cartão de crédito, aí sim, vou abrir uma exceção, e lhe desejar de coração, um FELIZ ANO NOVO!!!!!! Afinal, você vai precisar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário