domingo, 26 de maio de 2013

Bolsa-Luxo-Família

     "Tô com mais de 8 anos que recebo o Bolsa Família. Meu dinheiro nunca aumentou, só ganho R$ 134,00 - não tá dando nem pra comprar uma calça pra minha filha que tem 16 anos, porque uma calça pra uma jovem de 16 anos é mais de R$ 300,00."
     Pasme! Pasme! Pasme! A frase acima, foi dita por uma beneficiária do Bolsa Família. Como assim? Mas esse programa não foi criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde? Ou foi feito pra luxar? Meu salário é 10 ou 20 vezes mais que o benefício dessa mulher, no entanto, as calças que eu compro, não passam de R$ 100,00. 
     Mas talvez alguém dirá: 'Mas o salário é seu, não compra uma roupa mais cara porque não quer.' Concordo! Se eu compro ou não uma roupa cara, isso é problema meu. Mas se o dinheiro do programa Bolsa Família é mal usado, o problema também é meu, afinal, há ali o dinheiro do contribuinte. E quem é o contribuinte? Eu, tu, ele/ela, nós, vós, eles/elas. É revoltante pensar que seu dinheiro está sendo usado por jovens para "piriguetar" e sob consentimento dos pais. Já não bastassem os inúmeros casos mostrados pela imprensa de pessoas com carro na garagem recebendo o Bolsa Família, agora temos que ver pessoas que de fato precisam, usando o recurso para luxar.Esse é o nosso Brasil!! Veja o link do vídeo, aumente o som porque o áudio é de excelente qualidade: http://www.youtube.com/watch?v=cuFH4E4SLmI
     Termino aqui com as palavras de Reinaldo Domingues,no youtube.Clique na imagem para aumentá-la.


    
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário